Ajuda
Dúvida Frequentes
Trocas e Devoluções
A presente Política de Trocas e Devoluções da NatusVita Indústria de Suplementos Nutricionais Ltda ("NatusVita”) é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final (“Cliente”), assim definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor, através do site www.natusvita.com.br. A presente Política de Trocas e Devoluções não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo de revender os produtos da NatusVita, uma vez que tais empresas não são qualificadas como consumidor final para fins do Art. 2º do CDC.
O Cliente poderá solicitar a devolução do produto adquirido no prazo de até 07 (sete) dias corridos contados do recebimento do respectivo produto e ser reembolsado nos termos do Art. 49 do CDC. Neste caso, o Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da NatusVita, via telefone ou e-mail indicado no próprio site (www.natusvita.com.br) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, devolver o produto em perfeito estado de conservação e em sua embalagem original. Não serão aceitos produtos (como suplementos) consumidos parcialmente e/ou com o lacre rompido. Se o Cliente exercer seu direito de devolução por arrependimento em estrita conformidade com o elencado acima, todos os valores por ele pagos serão ressarcidos conforme parágrafo abaixo (Forma de Restituição de Pagamento). Caso sejam constatados danos no produto decorrentes de sua má manipulação pelo Cliente, a NatusVita devolverá o produto ao Cliente, sem a restituição de valores.
Caso o Cliente constate qualquer vício ou defeito de fabricação em um produto adquirido, deverá ele entrar em contato com o SAC, no telefone ou e-mail indicados abaixo, no prazo de até 30 (trinta) dias contados do recebimento do respectivo produto (nos termos do Art. 26, II do CDC) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, reenviar o produto à NatusVita em sua embalagem original (incluindo acessórios). Os produtos devolvidos serão analisados pela empresa e, caso seja confirmado o vício ou defeito de fabricação, a NatusVita fará a reparação, a troca do produto ou a troca das partes defeituosas do produto no prazo de até 30 (trinta) dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de mau uso do produto por parte do Cliente.
Caso o problema não seja resolvido pela NatusVita no prazo mencionado acima, o Cliente poderá optar por: (1) trocar o produto por outro produto igual e novo; (2) ser reembolsado de todos os valores pagos; ou (3) solicitar o abatimento proporcional dos valores pagos.
Se o Cliente optar pela troca do produto por outro produto igual e novo e este não estiver disponível no momento da solicitação, o Cliente poderá optar por: (1) ser reembolsado de todos os valores pagos ou (2) trocar o produto por outro similar mediante restituição ou pagamento da diferença do valor, se for o caso. Caso não sejam constatados vícios ou defeitos de fabricação no produto ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de mau uso pelo Cliente, a NatusVita reenviará o produto de volta ao Cliente sem a restituição dos valores pagos.
Responsabilidade pelo Pagamento do Frete O FRETE GRÁTIS: O frete será pago pela NatusVita quando o valor dos produtos adquiridos equivaler ou for superior a R$ 199,00 (clique aqui para saber mais sobre nossa política de frete grátis) – após o processamento de eventual desconto. Em casos de devolução é necessário uma embalagem.
Desta forma, recomendamos que a embalagem original do produto seja guardada para que o Cliente não tenha que incorrer em um custo adicional no ato da devolução do produto via Correios. Em compras realizadas com frete pago, o valor do frete de devolução deverá ser pago pelo próprio cliente, nas devoluções por arrependimento.
Pagamentos com boleto bancário - O reembolso será feito na conta corrente indicada pelo Cliente no prazo de até 10 dias úteis contados do recebimento do produto pela NatusVita. É necessário que o CPF do titular seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Não será realizado devoluções a terceiros.
Pagamentos com cartão de crédito - A NatusVita notificará a administradora do cartão utilizado pelo cliente e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes, ou seja caso a fatura do cliente já esteja com o ciclo encerrado (fatura fechada) será estornado imediatamente na próxima fatura. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
Entregas e Acompanhamento de Pedido
Comprando conosco você recebe seus produtos no endereço desejado, da forma mais rápida, segura e econômica.
Existem três formas de envio, duas através dos Correios e ainda uma via Transportadora. Veja mais abaixo sobre cada uma delas:
Encomenda normal (PAC) - Trata-se da forma de envio mais econômica via Correios, assim que postado o Cliente receberá uma mensagem eletrônica (e-mail) com o respectivo código de rastreamento, com este código há a possibilidade do Cliente rastrear o trânsito de seu pedido em www.correios.com.br.
Sedex Correios - São os envios com o menor tempo de entrega dos Correios. Igualmente, assim que postado o Cliente receberá uma mensagem eletrônica (e-mail) com o respectivo código de rastreamento, podendo acompanhar a entrega da mercadoria em www.correios.com.br através do mencionado código de postagem.
Transportadora Total Express - Entrega realizada na forma expressa. Assim que postado o Cliente receberá uma mensagem eletrônica (e-mail) com um link para rastreamento da transportadora. É uma empresa do grupo Abril, com mais de 60 anos atuando em logística.
As formas de envio pelos Correios mesmo com o pagamento do frete não garante a entrega na residência, nos casos onde tenha alguma restrição de entrega ou problema de acesso informado e definido pelos Correios.
Segurança de Dados
Antes de mais nada, informados que seus dados não são repassados a terceiros e são utilizados para o processamento de seu pedido. Um dúvida frequente do usuário é sobre a informação do CPF, lembramos que o número de CPF é necessário para emissão da Nota Fiscal que acompanha o pedido.
Com relação aos seus dados pessoais de endereçamento, pagamento e conteúdo do pedido, estes não serão utilizados para outros fins que não o de processamento dos pedidos realizados. Tais dados não são divulgados para terceiros.
Com relação à segurança no tráfego de dados, toda transação que envolver pagamento, seja por cartão de crédito ou não, estará encriptada com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer). Isso significa que apenas a NatusVita tem acesso a estes dados. Quando você preenche os dados em nossa Loja Virtual e envia, eles são criptografados, o que faz com que durante o trajeto pela Internet fiquem irreconhecíveis, assegurando a confidencialidade.
Política de Divulgação de Comentários sobre Produtos
Reservamo-nos o direito de não publicar todos os comentários enviados pelos clientes, que serão analisados individualmente. Para que sua opinião seja publicada, é necessário obedecer às seguintes regras:
- Deve ser focada nos recursos do produto e sua experiência com ele.
- Não conter comentários de ordem política, religiosa, social, cultural que possam gerar qualquer tipo de discriminação ou discussão ideológica.
- Não conter erros gramaticais ou linguagem de chat (ex: naum, entaum, aki).
- Não utilizar termos ou palavras de baixo calão ou ofensivos.
- Não fazer alusão à concorrência nem a outros preços.
- Não divulgar telefones ou endereços de sites.
- Sua nota deve estar de acordo com seu comentário.
As opiniões publicadas não refletem necessariamente a opinião da Natusvita.