Colocá-la em receitas salgadas é bom negócio no calor: o prato fica mais leve e ajuda a emagrecer, proteger o coração e aumentar a imunidade.
Pare e pense: Quantas porções de fruta você comeu ontem? Uma, duas, nenhuma? Você é parte dessa galera? De acordo com o instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 90% da população não ingere a quantidade diária de frutas recomendada pelo Ministério da Saúde, que são 400g. É o equivalente, em média a uma maçã, uma pera e duas bananas.
Por que isso é tão importante? “Frutas possuem não só um grande valor nutritivo, mas também efeito medicinal. De maneira geral, elas ativam as funções gástricas e intestinais, são antioxidantes e suprem o teor necessário de vitaminas e sais minerais que o organismo precisa para funcionar”, diz Paula Castilho, diretora da Sabor Integral Consultoria em Nutrição, em São Paulo.
Tomar sucos ajuda a bater a meta de ingestão de frutas – desde que não sejam adoçados com açúcar e coados. Mas temos outras ideia para você variar o cardápio com muito sabor: incluir frutas em receitas salgadas!
Fonte: Men’s Health, Novembro de 2013, pg. 72
Deixar comentário
Este site é protegido por hCaptcha e a Política de privacidade e os Termos de serviço do hCaptcha se aplicam.