Tecnicamente falando, a deficiência de Magnésio faz com que os canais específicos de cálcio sejam tendenciosos à abertura, causando lesão neuronal e disfunção neurológica, que podem desencadear a depressão, comprometimento da memória e outras disfunções cognitivas, comportamentais e ansiedade. Com isso, entende-se que, se o Magnésio não alcança níveis satisfatórios lá no cérebro, pode haver comprometimento dessas funções.
Mas este, é um processo que depende das reservas de Magnésio do organismo, do seu aporte na dieta e, principalmente a capacidade que ele tem em chegar até o cérebro.
Mas o que o Magnésio L-Treonato tem a ver com tudo isso?
É que nessa forma, o Magnésio está associado ao aminoácido Treonina. Com isso, ele se transforma em uma molécula mais complexa e protegida das barreiras de digestão, sendo bem aproveitado pelo organismo.
Portanto, as vantagens do Mag Treonato estão relacionadas ao seu mecanismo de ação, por melhorar a disponibilidade de Magnésio no cérebro e no sistema nervoso central. Com o aumento das concentrações de Magnésio nesses locais há benefícios nas conexões sinápticas e sinalização neural, sendo refletido na melhora da memória, diminuição dos sintomas semelhantes à depressão e ansiedade e melhora das funções relacionadas ao cérebro.
Deixar comentário
Este site é protegido por hCaptcha e a Política de privacidade e os Termos de serviço do hCaptcha se aplicam.