O psyllium é uma fibra solúvel extraída das sementes da planta Plantago ovata, ele tem sido alvo de diversos estudos científicos. Há estudos que sugerem a redução dos níveis de colesterol LDL, maior controle sobre a absorção do açúcar e auxilio na promoção da saúde cardiovascular. Pesquisas também evidenciam seus benefícios para a saúde intestinal, facilitando a evacuação e aliviando a constipação. Além disso, essa fibra pode auxiliar no aumento da saciedade, por poder expandir em até 20x o seu tamanho em contato com a água. O consumo de fibra em tudo mundo é estimado em menos da metade do recomendado. Por esta razão, recomenda-se a ingestão adequada de fibras através da alimentação e quando isso não for possível, a suplementação de Psyllium, pode ser indicada.
Regule de Forma Natural a Pressão Arterial
A pressão arterial é dependente do volume de sangue que sai do coração e da resistência que ele encontra para circular pelos vasos do organismo.
A ”hipertensão arterial sistêmica” (pressão alta) ocorre quando a pressão sanguínea nos vasos mantém-se elevada acima dos níveis considerados normais, ou seja, além da pressão que o organismo supostamente tolera, o que pode acarretar uma série de alterações no corpo humano, visíveis em muitos órgãos.
A hipertensão é uma doença degenerativa e multifatorial. Segundo dados da VI Diretrizes Brasileiras de Hipertensão (2010), esta patologia é considerada um dos principais fatores de risco modificáveis, já que apresenta prevalência acima de 30% no Brasil.
Como é considerada uma doença com fatores de risco modificáveis, tanto a sua prevenção quanto o seu tratamento podem ser modulados por meio da alimentação e exercícios físicos. Por isso, uma alimentação rica em frutas e verduras e principalmente em magnésio e com baixo teor de sódio é importante.
Neste sentido, alguns suplementos alimentares também pode auxiliar na melhora da pressão arterial:
Magnésio Dimalato
Uma das formas de suplementação do mineral magnésio é o Magnésio Dimalato que é uma formulação pura que além de oferecer o magnésio quelato (melhor absorção) ele agrega o ácido málico, um importante composto para o organismo.
O conteúdo corporal de magnésio é de aproximadamente 20-30g. Encontra-se nos ossos (60%), músculos (26%) e o Cérebro, coração e líquidos corporais reúnem 14% desse conteúdo. O magnésio participa de mais de 300 reações metabólicas e uma delas está envolvida com o controle da pressão sanguínea, por ter ação hipotensora. Portanto, sabe-se que o magnésio possui efeito antiarrítmico, atua no tônus da musculatura arterial vascular e a falta dele no organismo tem sido relacionado com a hipertensão arterial. Por esta razão, recomenda-se a ingestão adequada de magnésio através da alimentação e quando isso não for possível, a suplementação de magnésio quelato, como o Magnésio Dimalato, por exemplo, pode ser indicada.
Deixar comentário
Este site é protegido por hCaptcha e a Política de privacidade e os Termos de serviço do hCaptcha se aplicam.